A menopausa, uma fase natural na vida de todas as mulheres, pode trazer consigo uma série de desafios e sintomas que variam em intensidade e natureza. Unhas fracas, cabelos e pele ressecadas, sono picado, vontade zero de fazer as coisas, ganho de peso, síndrome do intestino irritável, flacidez, meslasma, enxaqueca, crescimento de barba, irritabilidade, que dá vontade de socar o mundo, palpitações e até dificuldade de concentração.
Com base em estudos, sabemos que entre 16% a 40% das mulheres experimentam sintomas moderados a graves durante a menopausa, como ondas de calor, distúrbios do sono, e dores musculares ou nas articulações, impactando significativamente a qualidade de vida.
No entanto, muitas mulheres optam por abordagens naturais para mitigar esses sintomas, buscando alternativas à terapia hormonal. Estratégias como a adaptação do estilo de vida, a alimentação saudável e o uso de remédios naturais emergem como opções valiosas, respeitando o desejo de enfrentar a menopausa de uma maneira mais orgânica, com alimentação saudável, atividade física e suplementação.
As vitaminas e suplementos fazem diferença na vida de muitas mulheres nesse momento, aumentando a qualidade de vida, sem ficar intupindo o corpo com coisas químicas que acabam dando outros sintomas. Para a D. Rute, o suplemento natural fez toda a diferença: “Voltei a ter alegria de viver, emagreci 1,5kg e minha disposição voltou. Sofri muito descaso em relação aos sintomas, me sentia sozinha e incompreendida nessa fase que não é nada fácil!”.
Falar sobre a menopausa ainda é um tabu em muitas culturas, mas buscar apoio e compartilhar experiências com outras mulheres pode oferecer conforto e insights valiosos. Grupos de apoio, sejam online ou presenciais, proporcionam um espaço seguro para discussão e troca de informações.
“NA JORNADA DA MENOPAUSA, CADA DESCOBERTA E COMPARTILHAMENTO É UM PASSO EM DIREÇÃO AO BEM-ESTAR E À COMPREENSÃO. LEMBRE-SE, VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA NESTA VIAGEM. HÁ UMA FORÇA IMENSA NA COMUNIDADE E NO APOIO MÚTUO.”